Os melhores e mais interessantes e-mails do mês

O

Quando o assunto é CRM, não podemos deixar de falar de um dos principais canais de comunicação de marketing direto, o E-mail Marketing. Nessa lista, apresento os melhores e mais interessantes e-mails desse mês de Abril. Confira a lista e aprimore sua estratégia de e-mail marketing para obter ainda mais resultados!

Antes de mais nada, muitos ‘especialistas’ vem dizendo que o ‘e-mail morreu’. Vou te mostrar alguns pequenos fatos para mostrar que ele está vivo, e muito:

Para começar, a principal comparação é com as redes sociais. Sabia que o facebook possui cerca de 2.3 bilhões de usuários registrados enquanto o Twitter possui cerca de 255 milhões de usuários.

E sabe o que ambas as redes sociais têm em comum? O cadastro é realizado com um e-mail.

Enquanto isso, só no Brasil, já temos mais smartphones do que habitantes e se você quiser usar seu aparelho com todo o potencial, vai precisar registrar uma conta de e-mail.

E todos esses canais exigem que você acesse sua conta de e-mail para confirmar o seu registro. Ou seja, seu e-mail precisa estar ativo. Mas, certamente, um bom e-mail atrai muito mais a atenção, e logo, cliques e vendas, né?

Por isso, e agora que você chegou até aqui, vamos para os emails que eu selecionei como ‘Os melhores do mês’, e seus critérios.

1 – The Brief – Everybody loves Apple Card?

Vou começar com meu diário matinal de informação, o The Brief. De forma espontânea e, muitas vezes, bem humorada, o periódico traz um assunto do momento, de forma bem aprofundada. Dá para entender discussões do mundo tech no detalhe com os links de referência na newsletter de vários canais, como Forbes, NY Times e varias outros canais. Se quiser assinar essa newsletter, usa meu link. Eles possuem uma estratégia de Member Get Member que me enviará um caderno com vinte e cinco inscritos 🙂

Emails inspiradores: Os e-maisl da The Brief abordam assuntos de tecnologia e do mundo das startups de forma divertida e fácil de absorver

2 – Hulu – Your Hulu subscription has been canceled

Certamente, sempre é difícil dizer adeus, mas e-mail da Hulu, uma ‘Netflix’ americana, em uma tentativa para ‘convencer’ você a voltar, te envia esse e-mail de confirmação de cancelamento. Bacana, não? Vai dizer que você não pensa em voltar atrás com o cancelamento?

Emails inspiradores: A Hulu confirma o seu cancelamento, mas o faz com lágrimas nos olhos, rs

3 – David’s Tea – You’re the best

Certamente alguns e-mails de aniversário geralmente são chato, com foto de bolos, velas e balões. Que tal lembrar seu cliente dos seus momentos juntos? É isso que a David’s Tea fez em seu e-mail de 10 anos! É um ótimo exemplo de como usar os dados de forma inteligente e atrativa!

Emails inspiradores: Davids Tea usou dados para criar um e-mail de aniversário incrível!

4 – Telecine Play – Está sem ideia para o filme de hoje?

Mais uma vez temos o bom uso dos dados. Não apenas identificando a inatividade do seu cliente, como também usando o conhecimento dos últimos filmes vistos para criar um vínculo em uma mensagem atrativa. Dá uma conferida.

Emails inspiradores: Telecine usa os dados para indicar seus próximos filmes

5 – Emma – Time to create a welcome series that gets results.

Quando você é um especialista em seu assunto, orientar aqueles que o seguem é quase que uma obrigação. E, para quem trabalha com e-mails, ter estratégias para campanhas de ‘Welcome‘ é incrível. É isso que a Emma, uma plataforma de envio de campanhas faz nesse e-mail.

Emails inspiradores: O e-mail da Emma te convida a aprender a criar uma série de e-mails de boas vindas.

Embora a criatividade seja uma boa chave para uma campanha de sucesso, o uso de dados, informações e automação irá te trazer um potencial muito maior de execução, afinal, você vai querer personalizar e segmentar suas campanhas, né?

Caso tenha alguma dúvida, você também pode acompanhar as métricas de e-mail marketing ou mesmo, entender o que cada uma significa.

E aí, gostou da lista? Tem algum e-mail legal na sua caixa de entrada que gostaria de compartilhar? No próximo mês, teremos mais dos melhores e mais interessantes e-mails do mês Manda para mim. Vou adorar publicar aqui na lista de maio!

Sobre o autor

Marcos Fonseca

Comentar

Don’t speak Portuguese?

Categorias

Newsletter