Quatro motivos para adotar o Salesforce como seu CRM

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Em minha jornada de estudos para me tornar um profissional certificado Salesforce, mergulhei a fundo nos cursos que encontrei e nas funcionalidades da solução. Não a toa, são líderes por dez anos consecutivos na categoria CRM pelo quadrante mágico do Gartner. Trago aqui quatro principais motivos para você adotar a Salesforce como seu CRM. Ah, também trago um, para não o fazê-lo. Se liga só:

Quadrante mágico Gartner. Um dos quatro motivos

1 – Alta capacidade de personalização

Nenhuma empresa é igual e seus sistemas não precisam ser. É aí que o Salesforce se sobressai sobre alguns de seus concorrentes. Controlar o seu pipeline de vendas pode ser muito fácil com todas as personalizações disponíveis. Precisa de um campo novo para registrar algum tipo de informação, crie e adicione. Simples assim. Esses campos personalizados também podem virar registros em seus relatórios. Isso ajuda muito a mensurar os resultados de seu sistema.

2 – Integração com o salesforce cloud (Einsten, Marketing, Service…)

Obviamente, outros sistemas de CRM também possuem a capacidade de personalização. Entretanto poucas possuem um mix de serviços dentro da mesma infraestrutura. Combinados, você é capaz de fazer a gestão de suas vendas B2B, B2C, ter inteligência artificial, os registros de seu time de atendimento, a performance de suas mídias e muito mais. Mas o realmente impressionante de tudo é que, fazendo parte do mesmo guarda-chuvas, os serviços são altamente integrados um ao outro.

3 – Loja de aplicativos (AppExchange)

Sabe quando você compra um celular e começa a baixar aplicativos que suprem sua necessidade? Então. O Sales Cloud possui uma loja de aplicativos com diversos serviços que se integram à ferramenta. Os serviços vão desde assinatura digital, controle de atividades, aplicativos para recursos humanos, finanças e diversos outros serviços para personalizar o seu CRM. É a maior loja de aplicativos corporativos disponível por uma ferramenta de CRM!

4 – Academia Salesforce (Trailhead)

Uma das dificuldades de qualquer sistema é a distribuição de conhecimento que ele proporciona e é aí que a Salesforce se destaca. Eles possuem uma página dedicada a instruir todos os interessados em suas ferramentas. Dessa forma, mesmo quem nunca usou uma de suas aplicações pode se capacitar para a função. Além disso, seu time de recursos humanos pode verificar, no perfil do candidato, todos os treinamentos e capacitações que ele possui e em quais ferramentas. É uma mão na roda! Inclusive, esse é o meu perfil 😉

1 – Por que não ter Salesforce: Complexa para quem não faz a gestão

Por fim, a pergunta que não quer calar: Porque não contratar Salesforce?

Bom, além de custos e todos os pormenores, vai um ponto muito importante que eu identifiquei e, para exemplificar esse de forma bem simples, farei uma comparação, também simples: Imagine que você quer andar de bicicleta. Você pode escolher uma bicicleta com ou sem marcha. Todavia, se você não souber usar as marchas de forma eficaz, você acaba desperdiçando todo o potencial de sua aquisição.

Dessa forma, se você não tiver um plano para fazer a gestão da ferramenta, pode acabar desperdiçando o potencial dela, e nesse caso, recomendo fortemente que vá para um software mais simples.

Um sistema de CRM pode te ajudar a criar uma experiência muito melhor e integrada para o seu cliente, além de potencializar as suas vendas com o mapeamento e construção de jornadas fazendo o uso de comunicações eficientes.

Sobre o autor

Marcos Fonseca

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por Marcos Fonseca

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