Blog

O que é e o que faz um Marketing Technologist?

O

Historicamente, a área de T.I. é quem abastece as companhias com tecnologia. O Marketing sempre tentou encontrar essas soluções em suas agências e fornecedores. Agora, a relação do consumidor com as empresas gera uma poderosa ferramenta de trabalho para os times de marketing: A informação.Com isso, chegamos no impasse de ter duas peças do mesmo quebra cabeça divididas. Enquanto de um lado, temos...

Quatro motivos para adotar o Salesforce como seu CRM

Q

Em minha jornada de estudos para me tornar um profissional certificado Salesforce, mergulhei a fundo nos cursos que encontrei e nas funcionalidades da solução. Não a toa, são líderes por dez anos consecutivos na categoria CRM pelo quadrante mágico do Gartner. Trago aqui quatro principais motivos para você adotar a Salesforce como seu CRM. Ah, também trago um, para não o fazê-lo. Se liga só: 1 –...

Como criar a experiência definitiva para seu cliente

C

Muitas empresas já estão percebendo que a experiência do seu consumidor está diretamente relacionado à fidelidade deles à sua marca. Em uma época em que tanto produtos quanto serviços se tornaram commodities, o diferencial competitivo acaba sendo de difícil percepção. Marcas que apresentam uma experiência diferenciada, saem na frente na corrida para criar a experiência definitiva para seu cliente...

Os melhores e mais interessantes e-mails do mês

O

Quando o assunto é CRM, não podemos deixar de falar de um dos principais canais de comunicação de marketing direto, o E-mail Marketing. Nessa lista, apresento os melhores e mais interessantes e-mails desse mês de Abril. Confira a lista e aprimore sua estratégia de e-mail marketing para obter ainda mais resultados!

O futuro do marketing e porque não ter medo dele

O

O mercado está mudando. As novas tecnologias irão mudar completamente a forma de como consumimos. E a evolução não está mais à cavalo, está vindo na velocidade de um foguete da Space X. Esqueça o varejo como você o conhece atualmente. E evolução irá trazer novas formas de se conectar. Você, por sí só, será um BigData. Smartphones, relógios, roupas e até sua geladeira, seu carro e sua...

Vamos falar de I.H. – Inteligência Humana

V

A tecnologia está aí para resolver nossos problemas, facilitar nossas vidas, nos dar mais tempo para o que realmente nos importa, né? Bem, não tá rolando bem assim. A parte boa da inteligência artificial é reduzir nossos esforços com tarefas repetidas e cotidianas. Seu navegador indica o site que você quer navegar, seu banco te da opções de transferência, seu gps diz para onde você quer ir e...

Transformação digital e a experiência do cliente

T

Muito se fala em gerar uma boa experiência para o cliente, mas coloquei esse tal ‘desejo’ em dúvida nessa última semana. Esse texto é um relato pessoal de minhas experiências e de como não tratar os seus clientes [e, em alguns casos, de como tratar, para não só dar notícias negativas ;)]. Se liga nessa: Como perder uma venda em 10 dias Meu primeiro caso é com um dos maiores e-commerce...

8 ferramentas de gratuitas para alavancar o seu negócio

8

A revolução tecnológica vem trazendo diversas facilidades e oportunidades de inovação. Mesmo assim, investir em ferramentas de marketing para alavancar o crescimento da sua empresa pode ser algo que não está na prioridade dos empreendedores no começo do negócio, ainda mais quando algumas ferramentas podem ter custos bem representativos para empresas em estágio de crescimento.

Transformação Digital – o abismo entre a teoria e a prática

T

UUm dos termos mais constantes no vocabulário de muitos profissionais, principalmente das áreas de Marketing e Tecnologia, a Transformação Digital é mais do que uma tendência passageira ou uma palavra da moda. A parte ruim é que há um buraco gigante entre o ponto zero à tão sonhada ‘Transformação Digital’ mas, como qualquer boa história, tenho algumas dicas que podem nortear essa sua jornada.

Don’t speak Portuguese?

Categorias

Newsletter