Publicações

O poder da decisão

Costumo, constantemente, parar e refletir os caminhos que me levariam minhas decisões caso tivessem elas sido diferentes, como, por exemplo, se eu tivesse optado por estacionar em uma vaga ao lado da qual eu parei, ou também, se eu levantasse no momento em que meu despertador tocou, e não após algumas ‘sonecas’, ou mesmo, se eu tivesse virado à direita, como o Waze me informou, e não à esquerda, como eu optei.

Leia Mais

9 programas de afiliados para você ganhar dinheiro online

É inegável que a internet é um canal de mídia tão relevante quanto o rádio, a televisão e o OOH (Out Of Home), e com isso, os blogs ganham certa relevância como canal de divulgação para os anunciantes e, logo, você consegue faturar um bocado usando seu canal.

O programa de afiliados é a forma mais simples de rentabilizar o seu site. Os programas de afiliação são acordos, ou contratos, onde dono do site se compromete a colocar propagandas em seu site anunciando produtos de um outro site em troca de uma remuneração.

Leia Mais

Quanto vale o seu trabalho

Você é do tipo que cobra mais barato para não perder um cliente? Que sempre se ajusta ao orçamento que ele tem disponível ou mesmo que oferece um serviço de brinde caso ele feche com você? Você é do tipo que se submete à qualquer pechinca que seu cliente pede, afinal, mais vale metade na mão do que o dobro voando? Bem, acho que vale a pena você continuar lendo este conteúdo. Leia Mais

5 templates para usar com o WordPress

Depois de escolher o WordPress como sua plataforma de gerenciador de conteúdo, você precisa escolher qual template você vai usar. Aqui nesse post eu apresento os 5 templates mais legais do WordPress que eu conheci essa semana para você usar no seu novo site ou blog.

Um template que transmita o mesmo teor que suas publicações vai agregar muito valor ao seu site como um todo, afinal, seus leitores primeiro o veem o seu layout e depois o leem. Lembrando que essa lista não é um ranking, ok? Dito isso, vamos à lista.

Leia Mais

Layouts para WordPress – Templates ou Personalizados

O WordPress possui uma gigantesca biblioteca de templates, ou temas, para que você possa trabalhar no visual do seu site, isso tudo disponível em sua própria biblioteca de templates. Além disso, você ainda pode optar por buscar templates em outras fontes. Há diversos sites que oferecem templates tanto pagos como gratuitos, basta buscar em sua ferramenta de busca preferida (hmmm… google? Rs…). Vamos lá conhecer os tipos existentes…

Leia Mais

Sobre o WordPress e porque escolher ele para ser sua plataforma

Criar um site depende de bons conhecimentos em linguagem de programação, que são uns códigos tão estranhos que você pode pensar que está sendo ofendido, rs. Por isso, um grupo de programadores resolveu desenvolver uma forma fácil para que pessoas comuns possam trabalhar na internet, gerenciando suas páginas web e seus sites, sem que seja necessário grande conhecimento em programação.

Nessa linha, surge o WordPress. Uma plataforma CMS, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (Custom Management System), em que você consegue, através de uma interface muito intuitiva e amigável, fazer toda a gestão de seus conteúdos, com apenas alguns cliques de mouse, sem que seja necessário escrever uma única linha de código.

Leia Mais

como criar um blog de sucesso

Os primeiros passos para construir um blog de sucesso

Já não é de hoje que os blogs são uma febre entre todas as pessoas que gostam de escrever e querem expressar suas opiniões na internet. Mas muita gente tem dificuldades com a parte técnica, seja para registrar um domínio, seja para criar um layout, seja para ganhar dinheiro com os conteúdos que você cria.

Se você quer criar um blog, mas não sabe por onde começar, acompanhe neste post as dicas desde os tipos de blogs que você poderá criar a até mesmo as formas que você pode buscar para ganhar dinheiro com os conteúdos que você cria…

Leia Mais

O fator de sucesso para sua estratégia de CRM

O principal fator de sucesso para sua estratégia de CRM

Não sou muito velho, mas sou muito nostálgico. Tenho a impressão de que tudo antes era mais fácil e/ou melhor, como por exemplo, as estratégias de relacionamento com o cliente das pequenas empresas de bairro.

Por exemplo, me lembro quando ia com meu pai ao mercadinho da esquina e o dono, que também era o caixa e, por algumas vezes, era também o balconista, falava para meu pai antes mesmo dele chegar ao caixa “Oh seu Arnaldo, Acabou o cigarro hoje. Eles não entregaram ainda, talvez chegue até a hora em que você voltar do trabalho. Ah! Chegou aquele biscoito que seu filho tava querendo na semana passada, está na segunda prateleira, e não esquece o molho dessa vez, risos”.

Leia Mais