O poder da decisão

Costumo, constantemente, parar e refletir os caminhos que me levariam minhas decisões caso tivessem elas sido diferentes, como, por exemplo, se eu tivesse optado por estacionar em uma vaga ao lado da qual eu parei, ou também, se eu levantasse no momento em que meu despertador tocou, e não após algumas ‘sonecas’, ou mesmo, se eu tivesse virado à direita, como o Waze me informou, e não à esquerda, como eu optei.

Claramente, agora eu sei que caso eu tivesse uma vaga ao lado, estaria procurando pelo responsável por ter batido no meu carro, ou se eu tivesse levantado 10 minutos antes, teria pego o final do período de transito no meu caminho ou mesmo, como virei à esquerda, evitei um farol quebrado, que fez com que eu chegasse à tempo em minha reunião, e não meia hora depois.

O ponto que eu estou levantando é que as informações estão sempre disponíveis e você tem a opção de escolher quais deseja usar. Waze, Google, Whatsapp, Rádios, Televisão estão constantemente te oferecendo informações para que você possa optar qual caminho escolher durante o seu trajeto, visando te tirar livrar dos congestionamentos de uma cidade grande como São Paulo. Agora, me diz porque seria diferente com seu e-commerce?

As informações estão aí. O Marketing Analítico é a tendência para este século. Big Data, IBM Watson e a dita ‘Era Cognitiva’, Data Mining… Os termos são infinitos, mas tudo busca resumir uma única coisa: Nessa geração, as pessoas munidas de melhores informações, terão destaque no mercado!

Imagina essa inteligência nas mãos das pessoas certas. Será que John Sculley teria tomado uma decisão diferente? Será que a Xerox teria dado mais atenção àquele gadget ou será que a Kodak teria visto algo mais do que canibalização do seu próprio mercado mesmo,a Deca Records teria dado mais atenção àquele grupo de jovens, que lhe pediam uma oportunidade?

E você? Está munido de informações ou não é a pessoa certa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *