9 programas de afiliados para você ganhar dinheiro online

É inegável que a internet é um canal de mídia tão relevante quanto o rádio, a televisão e o OOH (Out Of Home), e com isso, os blogs ganham certa relevância como canal de divulgação para os anunciantes e, logo, você consegue faturar um bocado usando seu canal.

O programa de afiliados é a forma mais simples de rentabilizar o seu site. Os programas de afiliação são acordos, ou contratos, onde dono do site se compromete a colocar propagandas em seu site anunciando produtos de um outro site em troca de uma remuneração.

As formas de pagamentos dos afiliados podem ser por CPC, CPM ou CPL (Se está com dúvidas, consulte o glossário digital) e você pode usar mais de um afiliado em mais de um modelo.

Confira abaixo uma lista com algumas sugestões de afiliados e alguns detalhes sobre ele para ajudar na sua escolha:

Google Adsense: É o sistema de afiliados do Google. Nele você exibe anúncios diversos, orientados de acordo com a navegação do usuário, e você recebe um valor toda vez que um banner for clicado. Não é recomendado para portais de baixo alcance e/ou para portais com poucas visitas.

Lomadee: Uma empresa do Grupo Buscapé, foi fundada em 2009 e comissiona o blogueiro tanto por clique como por vendas, mas para receber o valor, é necessário ter uma conta no BCash.

Uol Afiliados: O programa remunera por clique ou por venda e você pode optar por anunciar produtos da UOL, como assinaturas e servidores, ou anunciar produtos de empresas diversas que fazem parte do programa. Uma boa sugestão é dar certa atenção para a parte de cursos, que traz boa remuneração.

Zanox: É um programa Europeu que está ganhando muitos adeptos no Brasil. Você pode ser comissionado por vendas ou por Lead e ainda pode ganhar um bônus por desempenho.

Hotmart: É um programa com participação do Buscapé. Nele você encontra diversos infoprodutos, sendo ele e-books, vídeos cursos ou assinaturas, e recebe uma comissão, normalmente fixa, do criador do produto.

HotWords: O programa cresceu e, além dos tradicionais anúncios nas palavras do seu texto, ele agora possui diversos formatos de anúncios para alavancar a sua receita. O programa remunera por cliques e vendas.

Submarino: O programa divulga produtos da empresa e oferece comissões por vendas. A vantagem é que o site possui diversos produtos, de livros a equipamentos eletrônicos e os valores podem variar bastante também, o que resulta em boas comissões.

Curso 24hrs: A empresa trabalha com cursos online e tem boa gama de opções, além de boas comissões (25% do valor da venda).

Afilio: Mais um programa no modelo da Lemonadee e Zanox, que trabalha por comissão sobre as vendas e sobre cadastro em alguns anunciantes.

Esses foram apenas alguns exemplos de programas de afiliados para que você possa começar a receber pelos seus conteúdos produzidos. Vale ressaltar que, ao se cadastrar, você deve sempre ler os termos e condições do programa e seguir restritamente as regras apresentadas para divulgar de maneira correta e receber os valores adquiridos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *