Layouts para WordPress – Templates ou Personalizados

O WordPress possui uma gigantesca biblioteca de templates, ou temas, para que você possa trabalhar no visual do seu site, isso tudo disponível em sua própria biblioteca de templates. Além disso, você ainda pode optar por buscar templates em outras fontes. Há diversos sites que oferecem templates tanto pagos como gratuitos, basta buscar em sua ferramenta de busca preferida (hmmm… google? Rs…). Vamos lá conhecer os tipos existentes…

Como nascem os templates

Os templates são construídos por diversos programadores que o fazem por diversos motivos, seja para testar seus conhecimentos, para expandir seus nomes como programadores ou mesmo para ganhar algum dinheiro vendendo-os. Há diversos sites que oferecem templates pagos em diversos formatos

Um template de WordPress nada mais é que um site em HTML normal, porém, com adição de códigos em PHP para que os conteúdos acessem o banco de dados e traga os conteúdos que você criar no administrador da ferramenta.

Para se criar um template WordPress, é necessário ter conhecimentos em basicamente em PHP, HTML e Javascript. Caso você tenha esses conhecimentos, pode se desbravar nesse mundo solitário da programação. Há diversos sites que ensinam como fazer, inclusive com passo a passo. Agora, caso não o tenha, pode contratar um designer para desenvolvê-lo para você. A vantagem deste layout é que ele será totalmente personalizado e de acordo com as suas necessidades.

Uma alternativa mais acessível

Caso queira uma alternativa mais barata de template próprio, pode pedir a um designer que o faça tendo por base um template já preparado. Ele será capaz de alterar as cores do seu template, tanto de fundo, quanto das fontes, alterar a posição dos elementos ou mesmo, adicionar plug-ins para te ajudar em tarefas mais complexas. Claro que os preços dos trabalhos vão variar de acordo com o tipo de personalização que você quiser fazer, a única dica relevante neste ponto é: Nunca menospreze o trabalho de outra pessoa.

Agora que você já conhece as formas de templates para WordPress, que tal acompanhar minha seleção dos templates para blogs. Quem sabe você não encontra o seu template perfeito aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *